6 dias 6 receitas ☞ Lanche

Este será o último post deste conjunto de “6 dias 6 receitas” e portanto espero que gostem muito!

Os lanches que vou apresentar tanto se aplicam a lanches da manhã como da tarde.

Leite e 2 fatias de pão de forma

Nesta opção utilizo pão de forma de sementes, sendo que neste caso é o “Pão de forma Oroweat”, no entanto o melhor para este efeito será o “Shape” da Paniprado (encontram no pingo-doce) que tem ganho muito sucesso por ser um pão tão saudável uma vez que tem menos 50% de hidratos de carbono do que o pão integral. No pão coloquei 2 fatias de fiambre de frango (tambem poderá ser de Peru, em vez do tradicional fiambre de porco).

Para acompanhar utilizo um leite de amêndoa que também poderá ser o leite de vaca ou mesmo um iogurte líquido/sólido.

Iogurte e fruta

Este é o iogurte corpos Danone que contém uma boa quantidade de proteína (10% da necessária diariamente), porém é pobre em calorias (62 kcal por iogurte), assim é um dos meus iogurtes de eleição, no entanto também são boas opções os da skyr (ainda possuem mais proteína) e essencialmente o iogurte de origem vegetal da alpro que apenas tem 50 kcal por 100gr.

O iogurte deve ser sempre acompanhando pela fruta, neste caso as amoras e morangos, mas poderia ser uma banana, maçã, pêra, laranja etc.

Tortitas e ovo cozido

As tortitas de maíz de milho da Bicentury são sem dúvida o meu snack favorito e portanto uma boa opção para um lanche.

No post anterior referi os beneficios de um ovo cozido que aqui prevalêcen e portanto não há qualquer problema em consumi-lo enquanto lanche.

Banana e gelatina

Neste lanche optei por uma gelatina da Royal (sabor a mirtilo) que tem apenas 10 kcal! O que é mesmo muito pouco no entanto saceia como um iogurte e chega mesmo a ser mais saboroso! Para acompanhar uma peça de fruta, a banana, que é das mais calóricas no entanto é uma fruta que fortalece o coração e é essencial para manter os músculos saudáveis, e como a gelatina so tem 10kcal, as calorias adicionais da banana estão compensadas!

Queijo fresco e amendoins

Neste caso optei pelo queijo fresco (de preferência magro) uma vez que é rico em proteína no entanto pobre em colestrol e gordura. Para além disso é uma presença assídua em qualquer dieta por ter poucas calórias e portanto é um ótimo substituto ao iogurte, e desta forma a monotonia de comer lanches repetidos não se instala.

Para acompanhar temos os amendoins (que é um fruto seco que podia ser substituído pelas nozes ou avelãs). O amendoim apesar de ser um pouco calórico (150kcal numa colher de sopa) é rico em gordura boa destacando-se pela sensação de saciedade que proporciona, por ser rico em antioxidantes e por ter um baixo índice glicêmico.

Fruta e tortitas

Nesta última opção optei por meia papaia e por 2 tortitas.

Estas toritas são iguais às do terceiro lanche no entanto também podiam ser as de arroz.

Com ficou evidente a fruta é ideal para qualquer lanche pois é uma opção saudável e fácil de transportar para qualquer sítio. A papaia, tal como a manga, tem muitas fibras (o que resulta no aumento da saciedade) e pouquíssimas calorias (39kcal por 100gr), para além disso é uma fonte de vitamina C (10 vezes mais do que a laranja), fortalece o sistema imunológico e possui características anti-inflamatórias, antioxidantes e diuréticas.


Espero que tenham gostado destes “6 dias 6 receitas”!

Beijinhos!

Anúncios

Um comentário em “6 dias 6 receitas ☞ Lanche

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: